DP CAIXADIRECTA
Um depósito a prazo inovador e flexível, disponível em kwanzas e com adesão exclusiva pelos Canais Digitais Caixa Angola
PROFISSIONAIS DE PROTECÇÃO DE DADOS DO GRUPO CAIXA GERAL REUNIRAM-SE EM LISBOA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIA E DISCUSSÕES RELEVANTES SOBRE O TEMA.
Num mundo onde a informação é tão valiosa quanto a moeda, a protecção de dados assume um papel crítico. Reconhecendo esta realidade, o Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) colocou a segurança da informação no cerne de um encontro internacional em Lisboa. Entre 25 e 27 de Outubro, especialistas, líderes e profissionais dos países onde o grupo está representado, Portugal, Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde, Brasil, França, e também a Caixa Pensões e Gestão de Activos e Caixa Capital, juntaram-se para discutir e partilhar estratégias sólidas de protecção de dados.
Durante o evento os participantes reuniram e partilharam o seu conhecimento, abordando desde a legislação vigente até às inovações no campo da segurança de informação. A iniciativa teve como grande objectivo a disseminação de conhecimento, o fortalecimento das boas práticas e de uma cultura de protecção de dados que resguarde tanto indivíduos como corporações.
A representante do Banco Caixa Geral Angola, Hortênsia de Matos, destacou-se com sua exposição sobre a implementação de políticas de protecção de dados alinhadas com as directrizes angolanas e internacionais. A sua abordagem evidenciou o compromisso do BCGA com a privacidade e a segurança dos dados dos clientes.
“O nosso grande objectivo é garantir a privacidade e a segurança dos dados dos nossos clientes, o cumprimento das regulamentações vigentes e estar à frente na pesquisa e investigação, para garantir que num mundo cada vez mais digitalizado, conseguimos criar valor para todos os nossos stakeholders e proteger os seus activos mais importantes: os seus dados e o seu dinheiro” referiu Hortência de Matos.
A sessão de encerramento foi presidida pelo Board Member, o Chief Risck Officer do grupo CGD, Dr. João Tudela Martins, que enfatizou a importância da colaboração e da procura continua pela excelência na protecção de dados, destacando a relevância do papel desempenhado pelos DPO num mundo cada vez mais digital e interconectado.
O encontro internacional contou também com a presença dos DPO do Banco de Portugal e da Fidelidade Portugal, que apresentaram o panorama e compromisso destes órgãos em matéria de cumprimento do Regulamento Geral da União Europeia.
Linha de Apoio - Caixadirecta Angola (todos os dias das 8h às 20h)
Extravio, furto ou roubo de cartões