Festival Caixa Fado


Em 2015 é realizada a 1ª Edição do Festival Caixa Fado.

Um Festival que nasce para contribuir para a internacionalização e promoção do Fado enquanto património imaterial da humanidade e que encontra na universalidade da Música um momento de partilha cultural de promoção da língua portuguesa e de reforço dos laços entre países e povos.

Único, inovador e cativante, o Festival Caixa Fado reúne, anualmente em palco, fadistas conceituados e artistas angolanos de estilos diferentes, que se desafiam entre si para a representação do fado cantado em dueto, um desafio que tem produzido momentos inesquecíveis e cuja a fasquia aumenta, edição após edição.

Com a responsabilidade de organização deste Festival, o Banco Caixa Geral Angola, reforça o seu contínuo compromisso para a promoção do desenvolvimento cultural e da língua portuguesa, orgulhando-se de edição, após edição corresponder às expectativas de um público fiel, exigente e amante de fado.

O Festival Caixa Fado assume, orgulhosamente, um lugar cativo na agenda cultural do país e da cidade de Luanda, levando a que no planeamento da agenda pessoal de seu público tão fiel, se reserve ansiosamente àquela quinta-feira do mês de outubro.

Enquanto isso, convidamo-lo a recordar alguns momentos das edições já realizadas.

2019

2018

2017

2016

2015