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Security


Recomendações de Segurança

A consulta e realização de operações através dos serviços de Internet Banking pressupõe que os clientes conheçam os riscos da utilização da Internet, adoptando medidas preventivas para os evitar.

Obviamente, não se pretende que os utilizadores dos nossos serviços sejam especialistas em segurança, no entanto, consideramos indispensável que adquiram um conhecimento básico nesta matéria para que adoptem um conjunto de regras que lhes permita atingir um nível de protecção adequado e exequível.

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A prevenção é sempre a melhor protecção.

Regras e conselhos de segurança na utilização dos Serviços de Internet Banking, Caixadirecta Angola :

  • Mantenha as suas credenciais de acesso (Nome de Utilizador e Codigo de Consulta) e a Chave Confirmação, em sigilo. Não é recomendável que as mesmas estejam por escrito. Memorize-as e não as divulgue nem por qualquer forma as torne acessíveis a terceiros;
  • Altere periodicamente as suas credenciais de acesso e tenha em atenção algumas regras básicas (utilize combinações de letras e números, não utilize sequências lógicas, não defina os seus códigos com nomes ou datas pessoais, etc);
  • Não disponibilize as suas credenciais de acesso e a Chave Confirmação ou qualquer outra informação pessoal, por e-mail, ou telefone, mesmo que o pedido lhe pareça ser do Caixa Geral Angola. O Banco Caixa Geral Angola nunca lhe solicita esta informação. Estes pedidos podem corresponder a ataques maliciosos de Phishing, por exemplo. O Banco Caixa Geral Angola não se responsabiliza pelo conhecimento por terceiros das suas credenciais de acesso ou da Chave Confirmação;

Regras e conselhos de segurança na utilização dos Serviços de Internet Banking, Caixadirecta Angola :

  • Mantenha as suas credenciais de acesso (Nome de Utilizador e Codigo de Consulta) e a Chave Confirmação, em sigilo. Não é recomendável que as mesmas estejam por escrito. Memorize-as e não as divulgue nem por qualquer forma as torne acessíveis a terceiros;
  • Altere periodicamente as suas credenciais de acesso e tenha em atenção algumas regras básicas (utilize combinações de letras e números, não utilize sequências lógicas, não defina os seus códigos com nomes ou datas pessoais, etc);
  • Não disponibilize as suas credenciais de acesso e a Chave Confirmação ou qualquer outra informação pessoal, por e-mail, ou telefone, mesmo que o pedido lhe pareça ser do Caixa Geral Angola. O Banco Caixa Geral Angola nunca lhe solicita esta informação. Estes pedidos podem corresponder a ataques maliciosos de Phishing, por exemplo. O Banco Caixa Geral Angola não se responsabiliza pelo conhecimento por terceiros das suas credenciais de acesso ou da Chave Confirmação;