CaixaArtes.png

 

Iniciativa Caixa Artes

 

A iniciativa ´Caixa Artes´ é o assumir de compromisso do Banco com a promoção, criação e divulgação da arte e cultura angolana, de forma sustentável e agregadora de valor para a marca e para a sociedade.

O ´Caixa Artes´ pretende apoiar um espectro multidisciplinar de manifestações artísticas que sejam sustentáveis, que celebrem a excelência e que almejem o resgate e o estimulo do diálogo e a partilha da história de Angola, ao mesmo tempo impulsionando a inovação e a valorização artística.

 

Enquadrado nesta iniciativa, foram organizados os seguintes eventos:

 

Workshop Criativo com crianças

Realizado no dia 05 de Maio, no Memorial Antonio Agostinho Neto (MAAN), com a participação de 20 crianças do Centro Mamã Muxima, ministrado pelo pintor e curador Benjamin Sabby. O Pintor trabalhou com as crianças e criaram peças que forão mostradas na Vernissage.

 

Workshop Criativo com Clientes

Realizado no dia 08 de Maio no MAAN com a participação da Administração do Banco, de clientes e ministrado pelo pintor Mário Tendinha. Em conjunto produziram quadros individuais e um conjunto que estará exposto na Vernissage.

 

Vernissage

A Vernissage realizou-se no dia 11 de Maio, no MAAN e apresenta a exposição sob o tema: “A História  contada através da Arte”, onde, entre outras se poderão ver 17 obras do acervo do Banco.

Esta é a cerimónia oficial e pública de lançamento da Iniciativa Caixa Artes.

Finissage

A Finissage realiza-se no dia 18 de Maio e será o evento de encerramento da exposição e contará também com apontamentos musicais e de pintura ao vivo. Serão convidados os clientes que subscreverem o DP Caixa 24 anos com valores iguais ou superiores a 50.000.000 AOA, clientes e colaboradores.

 

© 2015 Banco Caixa Geral Angola. Todos os direitos reservados.